06 fevereiro 2010

E você? Acredita na amizade?

Tem um versículo na Bíblia que diz assim "há amigos mais chegados que irmãos" (Provérbios 18.24). 
E isso sempre me chamou a atenção, porque eu ficava me perguntando se realmente teria alguém na face da Terra que seria tão fiel, tão amigo, tão sincero a ponto de ser mais chegado que um irmão! Eu sempre parei pra pensar nisso, ai eu dizia pra mim mesma "aaaah só se for lá naquela época que os homens ainda estavam inventando a roda, ou então quando o mar vermelho se abriu, porque hoje em dia isso é quase que impossível." Com o tempo acabei deixando de acreditar que eu encontraria alguém pra confiar, alguém que não fosse perfeito mas que fosse perfeito pra mim, para os meus piores momentos que é quando eu me sentia/sinto mais sozinha. Eu tenho amigos, claro, tenho pessoas que eu converso, que eu dou meus conselhos, que eu escuto, que eu me preocupo... mas será que é recíproco?                             
                                                                                   
Então um dia eu estava na cama olhando pro teto (coisa normal que acontece comigo), e lembrei desses pensamentos e conclusões que eu tentava tirar, e me veio a mente que além de namorado eu tinha ganhado um amigo, e que não percebia isso. E eu sentia isso vindo dele, que ele não era meu amigo só porque era meu namorado, ele era meu amigo porque ele sabia o quanto eu precisava dele, o quanto eu precisava de alguém pra confiar e ele me amava o suficiente para querer mais que me beijar na boca e por "namorando" no orkut e fotos agarrados e blá blá blá...! Ele sabe tudo o que significa pra mim, da importância que tem na minha vida, que pode passar o tempo que for, ele sempre vai ser meu número um, meu doce, meu mimo, cuidou de mim como se eu fosse o bem mais precioso dele e me amou tanto que consegue até hoje não me dar uns tapas pela rebeldia que ele diz que eu tenho. S2. Você encontra amigos às vezes onde menos espera, e muitas vezes encontra amigos em pessoas que nunca imaginaria. A vida é mesmo uma caixinha de surpresa, um livro de ensinamentos! Eu não tenho MELHOR AMIGO! Que bobagem ficar definindo melhor amigo, amigo, colega, colega íntimo, conhecido, conhecido íntimo (hahaha), EU TENHO AMIGOS. 
Dá uma SAUDADEZINHA enorme só de escrever isso tudo! Saudades de ouvir aquelas palavras boas que na teoria são lindas, mas na prática é outra coisa, mas mesmo assim é bom de se ouvir sabe?! rs! 
Pedro, eu amo você!