27 janeiro 2010

O lado que ninguém quer ver!

Eu estava no Cento da cidade esses dias e passei ao lado de uma favela ali na Cidade Nova, Santo Cristo, coisa assim... havia um terminal de ônibus e o carro em que eu estava parou num sinal bem ali. Da janela do carro eu pude ver um fila enorme de pessoas debaixo do sol aguardando o ônibus e ao lado uma fila de mendigos como nunca vi ante. Homens, mulheres, idosos, crianças, jovens... e naquele instante me senti olhando para um outro mundo que não era o meu! Como se do outro lado da janela fosse um lugar bem distante do que eu estava e bastava eu abrir a porta para cair na realidade de que esávamos todos dividindo o mesmo espaço! Me senti tão mal, triste.... eu sabia que enquanto eu estava sentada confortavelmente no ar-condicionado, ali tinha pessoas tão magras etão sujas que viviam como os cachorros abandonados! Então desviei o olhar pra a fila de trabalhadores e pensei "meu Deus, vai saber a história de cada homem e mulher que está nessa filha, quantos sofrem para ter o que comer e o que dar de comer para sua própria família!". Entõ voltei a olhar para os mendigos. Sei que não é, mas poderia ser meu pai, minha mãe, minhas irmães ou eu mesma ali naquele lugar, vivendo da mesma forma! Que mundo injusto em que vivemos! Quantas vezes fiquei com raiva porque meu pai não me dava dinheiro para gastar com as minhas "necessidades" e essas pessoas deitadas nas ruas em dias de sol, chuva, frio, calor, esperando ou não, por um dia melhor.

Tô no formspring: