22 junho 2010

...

Hoje por um momento parei para pensar em como é difícil você achar alguém para confiar! Tive uma dúvida, ou eu sou desconfiada demais ou tenho azar mesmo em achar alguém que eu possa depositar essa confiança! Vejo amizades no orkut tão falsas... de gente que gosta de se promover (você me entende?). Como esse povinho gosta de dizer que ama quando nem ama, que se adora quando por trás fala mal, gentinha que fica trocando depoimento só pra marcar presença... assim como vejo tanta verdade! Sempre achei bonita a amizade da Mariana com a Rahabe e a Dayanne! Até mesmo quando eu tinha um bloqueio com a Mariana, eu sempre achei legal uma amizade forte de muito tempo, que mesmo que as pessoas falem, elas estão juntas e você pode ver que é verdadeiro! É diferente quando você vai a um bar e vê duas amiguinhas de orkut sentadas na mesma mesa rindo e fofocando. Essa cena é tão momentânea! Elas se gostam e se amam ali, mas na tristeza, na infelicidade, uma vira estranha para outra! Meus amigos, são a minha família, porque sei que neles eu posso confiar e não vai ter traição! Com o tempo acabei me entendendo que eu não preciso encontrar um amigo, pois Deus me deu vários que moram comigo e que se eu estiver precisando, eles estarão aqui para o que der e vier.


Às vezes você passa anos procurando um verdadeiro amigo, e ele não está rua, ele está dentro de sua casa. Assim como às vezes você passa tanto tempo achando que alguém é seu amigo e quando se dá conta, encontra uma amizade onde menos esperava.


Eu acho que a melhor definição para um amigo é: alguém que mesmo não tendo nenhum laço familiar com você, nem o mesmo sangue que o seu, te ama de verdade.


Tem um texto de Oscar Wilde, lindo, ele escreve muito sobre amizade, e esse texto descreve bem o que é isso! Eu já postei aqui no meu blog, mas vou postar de novo! Beijos


"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquetipo qualquer, mas pela pupila... Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante... A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos... Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo... Deles não quero resposta, quero meu avesso... Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim...Para isso, só sendo louco... Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças... Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta... Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria... Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto... Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade... Não quero risos previsíveis nem choros piedosos... Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça... Não quero amigos adultos nem chatos... Quero-os metade infância e outra metade velhice... Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa... Tenho amigos para saber quem eu sou... Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril... "